A dor é uma resposta física de um desequilíbrio emocional e energético que se manifesta no corpo.
Existem vários tipos de dor de origem psicológica, emocional e energética que podem ser tratados com Hipnose:
Dor de cabeça: Reflete muita tensão emocional e demasiadas preocupações. A pessoa tem pensamentos ruminantes que acabam por desgastar a sua energia vital. Pode haver um desinteresse pela vida e falta de fé e esperança. Necessidade de mais paz.
Dor no pescoço/nuca: Reflete tensão emocional constante, não havendo harmonia entre pensamentos e sentimentos. Os pensamentos ruminantes podem ser constantes e as emoções estarem reprimidas. Pode haver a sensação de que houve coisas que não foram ditas. Necessidade de mais flexibilidade.
Dor nos ombros: Reflete sobrecarga de tarefas e excesso de preocupação. Pode haver a sensação de carregar os próprios problemas e os problemas dos outros. A vida pode ser um fardo e poderá haver o sentimento de desespero e de não ter proteção. Necessidade de libertar e relaxar com amor.
Dor nas costas: Reflete medo, desamparo, insegurança, culpa e falta de apoio emocional. As costas representam o suporte de viver. Pode haver sensação de solidão. Necessidade de confiar no Universo.
Dor na região lombar: Reflete sobrecarga de tarefas e problemas no suporte familiar e profissional. Pode haver a sensação de desamparo e solidão. Falta de apoio financeiro. Necessidade de coragem e independência.
Dor nas mãos: Reflete dificuldade em executar tarefas e lidar com as experiências da vida. Necessidade de lidar com as ideias com facilidade e amor.
Dor nas articulações: Reflete sentimentos de impotência, rigidez de pensamentos, inflexibilidade, medo e tristeza. Representam dificuldades na mudança de direção de vida. Necessidade de mudar de direção.
Dor muscular: Reflete tensão, conflitos existenciais e energia acumulada. Os músculos representam a capacidade para nos movermos na vida. Pode haver a sensação de resistência a novas experiências. Necessidade de deixar a vida fluir.
Dor de estômago: Reflete mágoas, raiva, nervosismo e não aceitação de ideias ou experiências. Necessidade de aceitar com amor.
Dor nos quadris: Reflete medo, insegurança e dificuldade em suportar os acontecimentos da vida. Falta de objetivos. Necessidade de avançar com alegria e liberdade.
Dor nos joelhos: Reflete medo e insegurança. Necessidade de perdoar e avançar sem hesitações.
Dor nos pés: Reflete falta de entendimento de nós próprios, da vida e dos outros. Necessidade de avançar em verdade e alegria, com compreensão espiritual.